top of page

Remo virtual será uma das 20 modalidades dos Jogos da Juventude 2025, em Brasília

Agora é oficial. Brasília será a sede dos Jogos da Juventude 2025 entre os dias 10 e 25 de setembro. O anúncio foi feito na última terça-feira (8) pela vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, e pelo presidente do COB, Marco La Porta. A competição volta ao lugar onde começou, em 2000. Cerca de 4.000 jovens disputarão 20 modalidades, entre elas, o remo virtual, o que demonstra um olhar especial para o mundo dos esportes eletrônicos. Mais de 2 milhões de jovens estarão participando das seletivas na capital federal, o que vai ao encontro do objetivo do Comitê Olímpico do Brasil de impactar a juventude através do esporte.

“No esporte olímpico o sucesso normalmente se mede pelas medalhas conquistadas nos Jogos Olímpicos. Só que o caminho até lá é longo, e começa justamente aqui, entre os jovens, na base da pirâmide. Tenho dito que antes de sermos uma potência olímpica precisamos nos transformar em uma Nação Esportiva”, afirmou Marco La Porta.

 O Secretário de Esporte e Lazer do Distrito Federal, Renato Junqueira, reforçou a importância do esporte como ferramenta de transformação social.

“Brasília será palco do maior evento do esporte escolar do país. Esse acordo reforça o nosso compromisso com o esporte como ferramenta de transformação social. Vamos oferecer toda a estrutura necessária para receber os jovens atletas com excelência e fazer dos Jogos da Juventude um marco para a nossa cidade”, afirmou.

“Tivemos vários eventos aqui, dois Jebs (Jogos Escolares Brasileiros, 2022 e 2023) e um Jubs (Jogos Universitários Brasileiros 2024). Acredito que isso consagra o DF naquilo que ele é vocacionado para ser: a capital da República. Somos um pedacinho de cada um dos estados e precisamos realmente ser a casa de todos os brasileiros. É um orgulho muito grande estar recebendo novamente esse evento”, destacou Celina Leão.


Foto: Wagner Araújo/COB
Foto: Wagner Araújo/COB

Atletas como Giullia Penalber, dona do melhor desempenho olímpico do wrestling brasileiro na história, e Rosângela Santos, medalhista olímpica no revezamento 4x100m do atletismo, destacaram a importância dos Jogos da Juventude para formação.

“Você tem que passar por etapas até você chegar, de fato, nos Jogos da Juventude e isso é fundamental no desenvolvimento. Foram meus primeiros passos como atleta. Considero a base para eu ter me tornado uma atleta olímpica, uma medalhista olímpica, e isso foi apenas um ano depois de participar dos Jogos da Juventude. Eu precisei passar por esse nível de competição que, apesar de ser categoria de base, já é um nível muito forte. Espero que nos próximos anos a gente consiga implementar mais modalidades e desenvolver futuros ídolos no esporte”, comentou a medalhista de bronze em Pequim 2008.

 
 
 

Comments


Contato  

Bruxellas Produções

Tel. +55 21 983740568

sportsm.bruxellas@gmail.com

Horário

Seg - Sexta 11:00 - 18:30

Saturday 11:00 - 17:00

Sunday 12:30 - 16:30 

 

Fale
com a gente:)

Obrigado(a)

bottom of page