top of page

Rebeca Andrade é premiada com Oscar do Esporte Mundial

A estrela continua a brilhar no mundo do esporte. Recordista de medalhas olímpicas pelo Brasil, com seis, nas edições de Tóquio-2020 e Paris-2024, a ginasta brasileira Rebeca Andrade se tornou a primeira atleta feminina do país a conquistar o Prêmio Laureus, considerada o Oscar do Esporte, na categoria Retorno do Ano. O troféu foi entregue na última segunda-feira, dia 21, em Madrid.  


Foto: Instagram
Foto: Instagram

 A brasileira foi escolhida em tal modalidade por ter superado as dificuldades de três cirurgias, antes de dar a volta por cima e conquistar quatro de seus pódios olímpicos em Paris-2024: ouro no solo, prata no salto e no individual geral, e bronze por equipes. Antes, nos Jogos de Tóquio, ela havia obtido o ouro no salto e a prata no individual geral.

“Houve momentos na minha carreira em que temi nunca mais voltar ao nível que já estive – e para todos nós, nada é maior do que os Jogos Olímpicos. Quando olho para as quatro medalhas que trouxe de Paris, vejo o apoio que recebi da minha família, dos meus colegas de equipe e dos meus treinadores ao longo dessa jornada”, enfatizou Rebeca, antes de prosseguir: “Na história de 25 anos desses prêmios, histórias de resiliência como essa inspiraram gerações de jovens, e vencedores anteriores incluem alguns dos maiores atletas de todos os tempos, como meu compatriota Ronaldo e Simone [Biles], que venceu este prêmio no ano passado.”

Neste sentido, a jovem paulista de 25 anos, atleta do Flamengo, se consolida cada vez mais como uma referência no Planeta Esporte.  

Em 2023, Ronaldo, que superou cirurgias no joelho para ser pentacampeão do mundo em 2002, também foi agraciado com a estatueta neste quesito de recuperação além de ter sido eleito o atleta do ano. Outros brasileiros vencedores foram o nadador Daniel Dias, que venceu na categoria Paratleta do Ano em 2009, 2013 e 2016; Pelé (2000, pela carreira); Bob Burnquist (2002, Atleta de Ação do Ano). A seleção brasileira de futebol (2003, Equipe do Ano) também trouxe o troféu para o país.  

  Na edição deste ano, outros atletas também foram reconhecidos por suas performances excepcionais. Simone Biles, ginasta norte-americana, recebeu o prêmio de Atleta Feminina do Ano, destacando-se por sua excelência nas competições internacionais. Armand Duplantis, sueco especializado no salto com vara, foi laureado como Atleta Masculino do Ano.  O Real Madrid, por sua vez, foi eleito o Time do Ano, e a jovem promessa Lamine Yamal, de apenas 17 anos, venceu o prêmio de Revelação do Ano após conquistar a Euro 2024 com a Espanha.  

Ainda na noite de segunda-feira,  Tom Pidcock, do mountain bike cross-country,  foi eleito o Atleta de Esportes de Ação do Ano, e a nadadora paralímpica Jiang Yuyan levou o prêmio de Atleta com Deficiência do Ano após vencer sete ouros em sete provas.  



  

 
 
 

Comments


Contato  

Bruxellas Produções

Tel. +55 21 983740568

sportsm.bruxellas@gmail.com

Horário

Seg - Sexta 11:00 - 18:30

Saturday 11:00 - 17:00

Sunday 12:30 - 16:30 

 

Fale
com a gente:)

Obrigado(a)

bottom of page