top of page
bruxellasproducoes

Jogos Pan-Americanos prometem aumentar a audiência na Web

A maior competição esportiva do continente, os Jogos Pan-americanos, promete trazer novidades nessa 19a edição, que será disputada entre os dias 20 de outubro e 5 de novembro, em Santiago, no Chile. Além da presença confirmada de mais de cem medalhistas olímpicos nas mais diversas modalidades, os Jogos Pan-Americanos 2023 terão recorde de vagas olímpicas sendo distribuídas. Ao todo, 21 modalidades darão vaga direta para as olimpíadas de Paris 2024 e outras 12 servirão como índice e pontuação no ranking. Mas, a grande inovação, sem dúvida, está relacionada à transmissão e audiência do evento que, mais do nunca, promete ser via Web.

A Globo se recusou a pagar 10 milhões de dólares (quase R$50 milhões) pelos direitos de transmissão em TV aberta. O Comitê Organizador do Pan segue buscando uma emissora brasileira com cacife para entrar no jogo que já está sendo disputado nos bastidores pelos direitos de transmissão.

Embora a TV aberta ainda mantenha a preferência quando o assunto é cobertura esportiva, a audiência das TVs fechadas, Redes Sociais, portais online e serviços de streaming tem aumentado significativamente nos últimos anos.

Imagem: Instagram @juegospanamericanos

A organização dos Jogos vai transmitir o evento para o mundo todo de graça através do Panam Sports Channel, plataforma digital de vídeos sob demanda com conteúdo exclusivo de esportes Pan Americanos. Além da transmissão das competições, também está prevista na grade de programação do canal um noticiário diário com análises feitas por 15 comentaristas  de todas as Américas e entrevistas com atletas. O Panam Sports Channel tanto pode ser acessado pelo site quanto pelo aplicativo para smartphones, baixado gratuitamente nas lojas Apple e Google Play. Durante o anúncio, no mês passado, a presidente da Panam Sports, Neven IIic, falou sobre a intenção de ampliar a audiência dos Jogos. 

“Estamos muito felizes de anunciar a transmissão ao vivo do Pan de Santiago-2023 no Panam Sports Channel. É uma grande oportunidade para exibir e difundir as atuações dos melhores atletas de nosso continente e ampliar a audiência dos Jogos”, disse.

Mas a Panam Sports Channel não será a única disputando a audiência dos internautas. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) comprou os direitos do Pan de Santiago com recursos próprios e os repassou para a Cazé TV. Assim, as transmissões do evento serão feitas tanto no canal do streamer Casimiro Miguel quanto nos canais do COB no YouTube.

Ao todo, serão disputadas 58 modalidades (47 olímpicas e 11 não olímpicas) em Santiago. Entre as estreantes estarão o breaking, que fará sua primeira participação também em Paris 2024, a escalada e o skate.

Com 1376 medalhas (384 de ouro, 402 de prata e 590 de bronze), o Brasil é o quarto país que mais subiu ao pódio na história dos Jogos, ficando atrás dos Estados Unidos, Cuba e Canadá. Em 2019 a delegação brasileira teve a melhor participação com 171 medalhas. Os Estados Unidos e o Canadá não costumam participar em todas as modalidades com o time principal, mas pelo menos 50% dos principais atletas e medalhistas dos dois países estarão em Santiago. E os demais países levarão os melhores.

Agora, é ficar ligado nas telonas e nas telinhas dos smartphones e computadores para conferir quais serão os novos medalhistas Pan-Americanos.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page