top of page

Basquete feminino aposta na experiência de Pokey Chatman para voltar a despontar no cenário mundial

Contratada em dezembro pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB) - para ser a treinadora da seleção brasileira feminina e conduzir a equipe às Olimpíadas de Los Angeles-2028 -,  a americana Pokey Chatman chega ao Brasil logo depois do carnaval, entre os dias 8 e 16 de março. Entre vários compromissos, como o de assistir a quatro jogos da Liga Brasileira Feminina, ela vai visitar a sede da confederação, no Rio e conceder entrevista coletiva em São Paulo.  

@basquetecbb
@basquetecbb

     A vinda de Chatman ao Brasil se encaixa num amplo planejamento iniciado com a contratação da treinadora, que tem experiência de 14 anos ininterruptos na WNBA e também no basquete europeu. Neste período no Brasil, ela pretende observar as atletas e começar a entender melhor como funciona o  basquete feminino no país. No Brasil, ela vai assistir ao jogos entre Corinthians e São José, no dia 8, na Arena Wlamir Marques, às 11h; Sesi/Araraquara x Unimed Campinas, no dia 9, também às 11h; Santo André x Ourinhos, no dia 11, às 19h30; e depois, já no Rio de Janeiro, a Sodiê Mesquita x Sao José, no dia 14, às 19h. 

     “Eu sei que estou chegando a um país vencedor no esporte, com a oportunidade de trazê-lo de volta ao cenário mundial”, afirmou a profissional, ainda em dezembro, quando foi  confirmada no cargo. “Estamos construindo essa base, obtendo esse compromisso da equipe nos bastidores. Acho que é muito importante agora construirmos uma base de confiança, com comunicação, para que as jogadoras entendam como vamos agir.”  

     Como atleta, Chatman atuou na liga universitária dos Estados Unidos, onde também iniciou a carreira de treinadora. Além disso, foi campeã da Euroliga feminina pelo Spartak de Moscou. Em sua passagem pela Europa, foi treinadora da seleção da Eslováquia. Voltou ao seu país e há 14 anos trabalha na liga profissional feminina americana, a WNBA (Women’s National Basketball Association). 

     Em maio, a seleção brasileira,  dirigida por  Chatman,  fará um giro pelos Estados Unidos, com dois amistosos, contra o Chicago Sky e o Indiana Fever, como parte da preparação para a AmericupW em junho, no Chile. 

  “Estou aprendendo como as coisas funcionam, conhecendo novas jogadoras. Será um processo passo a passo que levará para um resultado final”, encerrou a treinadora.  

 
 
 

Comments


Contato  

Bruxellas Produções

Tel. +55 21 983740568

sportsm.bruxellas@gmail.com

Horário

Seg - Sexta 11:00 - 18:30

Saturday 11:00 - 17:00

Sunday 12:30 - 16:30 

 

Fale
com a gente:)

Obrigado(a)

bottom of page