top of page
bruxellasproducoes

Anfitriãs estreiam com vitória na Copa do Mundo Feminina

Zebra no primeiro dia da Copa do Mundo Feminina de Futebol. Atuando em casa, em Auckland, a Nova Zelândia, uma das anfitriãs do torneio, estreou vencendo: 1 a 0 sobre a favorita Noruega, com gol da artilheira Wilkinson, em confronto válido pelo Grupo A. A partida contou com público recorde da modalidade naquele país, 42.317 pessoas.

O resultado foi uma surpresa em virtude da tradição da Noruega, que foi campeã mundial em 1995, na Suécia; vice em 1991, na China; ouro olímpico em Sydney-2000; e bronze nos Jogos de Atlanta-1996. Para as neozelandesas, o primeiro triunfo em seis participações em Mundiais foi um feito histórico.

A outra equipe anfitriã, a da Austrália, também começou bem, graças ao pênalti convertido pela lateral esquerda Steph Catley, na vitória por 1 a 0 sobre a Irlanda pelo Grupo B do Mundial. Mesmo sem a estrela e capitã Sam Kerr, que sofreu uma lesão na panturrilha durante os treinamentos, as Matildas – como são conhecidas as meninas da seleção – asseguraram os 3 pontos. A arbitragem esteve a cargo da brasileira Edina Alves, estreante na competição organizada pela Fifa.

A partida da equipe australiana também teve recorde de público, com 75.748 torcedores no Stadium Australia, em Sydney que, na semana anterior, tinha recebido 50.629 pessoas para o amistoso entre as Matildas e a seleção francesa.

Já a partida em Auckland foi antecedida pela cerimônia de abertura, repleta de homenagens aos povos originários dos dois países-sede: aborígenes (Austrália) e maori (Nova Zelândia). Não faltou, porém, um momento de luto já que horas antes do evento, no centro da maior cidade neozelandesa, um homem abriu fogo a esmo e matou duas pessoas e deixou outras feridas. O atirador foi morto pela polícia. As vítimas do tiroteio foram lembradas na cerimônia de abertura. A Fifa assegurou tratar-se de um evento isolado.

A seleção brasileira entra em campo na próxima segunda-feira, às 8h de Brasília, contra a equipe panamenha. A principal estrela do time, a atacante Marta, ainda se recupera de uma lesão e deve começar no banco.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page