top of page
bruxellasproducoes

Ponteira Gabi conquista segundo título do mundial de clubes de vôlei

Sem ter perdido sequer um set ao longo da competição, o Conegliano, da Itália – da ponteira Gabi Guimarães, da seleção brasileira feminina de vôlei, que obteve a medalha olímpica de bronze em Paris-2024 -, comemorou no dia 22 de dezembro, na cidade chinesa de Hangzhou, o tricampeonato mundial de clubes de vôlei. Na final, superou o time local do Tianjin por 3 a 0, com parciais de 25/21, 25/15 e 25/20.  A maior pontuadora foi a sueca Isabelle Haak, com 25 pontos. 

          Antes, o Conegliano havia sido campeão em 2019 e 2022. O recordista de taças é o turco Vakifbank, tetracampeão. Para Gabi, este foi o segundo título. O primeiro foi conquistado com o mesmo Vakifbank, em 2021.  

     “Estou muito, muito feliz por essa conquista. Não é fácil jogar uma final com ginásio lotado aqui contra um time chinês jogando dentro de casa. Mas mais uma vez o time mostrou resiliência e a força do nosso conjunto”, enfatizou Gabi.  

     Para a ponteira brasileira, a equipe teve muita força mental para superar um time que jogava em casa, com o apoio da torcida.  

     “A gente conseguiu ter muita paciência, conseguiu superar os momentos de dificuldade, principalmente no primeiro set. Enfim, mais uma grande conquista com esse time que é maravilhoso. Ter a oportunidade de fazer parte desse time, evoluir como atleta, evoluir como pessoa, com uma comissão técnica fantástica… Estou muito orgulhosa desse time”, declarou, antes de agradecer ao fã-clube, que a segue no Brasil: 

     “Um beijo. Sei que me acompanham mesmo eu estando na Itália. Agradecer muito por todas as mensagens e carinho. Continuem acompanhando que tem muito mais pela frente. Vamos!” 

     Além dos títulos mundiais de 2021 e 2024, Gabi Guimarães conquistou a prata  em outras cinco oportunidades: com o Rio de Janeiro em 2013 e em 2017; com o Minas em 2018 e com o Vakifbank em 2022 e 2023. 

     Também na rodada final do Mundial da China, o Milano, da Itália, obteve o bronze, ao derrotar a equipe brasileira do Praia Clube por 3 a 0, com parciais de 25/23, 25/16 e 25/13. A italiana Paolo Egonu, com 22 acertos, foi a maior pontuadora da partida, pelo time de Milão. 

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page