Por Andréa Bruxellas
Depois de conquistar a Taça Libertadores em Buenos Aires, o time alvinegro levantou mais uma troféu neste domingo (8), o do Campeonato Brasileiro. Ao derrotar o Sao Paulo por 2 a 1 com gols de Savarino e Gregore, terminou o campeonato com 79 pontos, seis a mais que o Palmeiras.
Mais de 41 mil torcedores compareceram ao Estádio Nilton Santos e presenciaram a luta dos jogadores alvinegros para conquitar o tricampeonato nacional. O último título brasileiro do Botafogo tinha sido em 1995, e o primeiro, a Taça Brasil, em 1968.
Com um olho no jogo e outro no celular para acompanhar a evoluçäo da partida entre Fluminense e Palmeiras, o torcedor só começou a relaxar e a cantar vitória nos minutos finais do segundo tempo, já que o gol de empate de William Gomes, aos 17 minutos da segunda etapa, deixou o clima tenso.
Mas os festejos começaram ainda com a partida empatada e se intensificaram com o gol de Gregore aos 47 minutos. Aí foi um festival de lágrimas, misturado com sorrisos e muitos, muitos fogos de artifício. Afinal, ninguém podia calar mais o amor e o orgulho dessa torcida
que acompanhou de perto a evolução do time nas 38 rodadas do campeonato. Com apenas cinco derrotas e a defesa menos vazada, havia muito a se comemorar. Na semana que vem tem o Mundial de Clubes. Mas independentemente do que ainda está por vir, 2024 já foi um ano para entrar para história do Botafogo e ficar pra sempre na memória do torcedor.
Comments